Manthus Start

Manthus Start

O primeiro equipamento de terapia combinada.

O aparelho de terapia combinada Manthus foi o pioneiro em combinar Ultrassom de alta potência e Correntes para uso na Estética.

É possível programar os parâmetros do equipamento de acordo com o conhecimento do profissional para o tratamento desejado, ou utilizar os protocolos prontos da interface funcional desenvolvidos para diversas regiões corporais e faciais. Também possibilita utilizar o ultrassom e as correntes de forma combinada ou independentes, o que otimiza o tempo de tratamento e os resultados terapêuticos.

O Manthus Start possui ultrassom de 3 MHz, potência de 57 W (cabeçote aplicador corporal) e 6 W (cabeçote aplicador facial) com emissão contínua ou pulsada.

As correntes elétricas presentes no equipamento são: Estereodinâmica, Russa, BMAC, BMAC motora, BMAC sensorial, Eletrolipólise, Translipólise, Iontoporação e Microcorrentes.

Quantidade:

4072
Manthus Start
472a02c3ea39a2d1c0b0bb33a49005c5 https://www.fisio2000.com.br/wp-content/uploads/2019/08/manthus-start.png

INDICAÇÕES >

– Gordura Localizada

– Celulite

– Hidrolipoclasia

– Pré e pós-operatório

– Drenagem linfática

– Reabsorção de hematomas e edemas

– Fortalecimento muscular facial e corporal

– Relaxamento muscular e analgesia

Estereodinâmica / Estereodranagem

A corrente estereodinâmica promove um aumento na velocidade de trabalho do sistema linfático, promovendo assim uma drenagem linfática por meio do estímulo elétrico de maneira confortável para o paciente. Pode ser usada de maneira combinada ao ultrassom, no modo combinado concentrado, ou de maneira isolada no modo estereodrenagem.

Corrente Russa

Com a corrente russa é possível ativar de 30 a 40% mais unidades motoras do que nos exercícios ativos. Na contração voluntária as unidades motoras são recrutadas de maneira dessincronizada. Isto é, não são todas ativadas no mesmo instante de tempo. Já uma estimulação elétrica máxima pode fazer com que quase todas as unidades motoras se contraiam sincronizadamente em um músculo, permitindo contrações musculares mais fortes e, consequentemente, maior ganho de força e/ ou hipertrofia.

BMAC

Corrente alternada modulada em bursts que possui parâmetros ajustáveis: frequência portadora (1000/ 2500/ 4000/ 8000 Hz) e frequência de modulação (1 a 100 Hz).

Diversos artigos de Ward comparam a BMAC com outras correntes alternadas, como a interferencial, TENS e corrente russa, pois dependendo dos parâmetros escolhidos, a BMAC terá os mesmos efeitos fisiológicos (analgésicos ou de fortalecimento muscular).

BMAC Motora

Para o fortalecimento muscular a BMAC motora utiliza frequência portadora de 1000 Hz combinada com Bursts de duração de 2 ms. Dessa forma, obtém se o máximo desempenho com maior produção de torque e menor desconforto.

BMAC Sensorial

Para o estímulo sensorial a BMAC sensorial utiliza frequência portadora de 4000 Hz combinada com Bursts de duração de 4 ms. A propagação das cargas elétricas pelas fibras nervosas sensitivas que, ao serem excitadas pelos pulsos aplicados, geram mudanças na atividade metabólica tecidual. Pesquisas atuais apontam que correntes elétricas com esta característica são as melhores para minimizar o desconforto durante estimulações sensoriais.

Eletrolipólise / Translipólise

A translipólise consiste na aplicação de uma corrente de baixa frequência por meio de eletrodos, de maneira não invasiva. Os eletrodos devem ser posicionados na região de tratamento mantendo cerca de 5 cm de distância entre eles e respeitando o padrão preto e vermelho nos cabos correspondentes.
A eletrolipólise consiste no mesmo procedimento e programação. Porém os eletrodos são substituídos por agulhas de aço inoxidável de 4 a 12 cm de comprimento e 0,30 mm de espessura (agulhas de acupuntura).

Iontoporação

A iontoforese define-se como um processo de transferência de substâncias ionizadas através da pele pelo uso de uma diferença de potencial elétrico, e o seu transporte depende da força eletromotiva que repele íons de um eletrodo de mesma carga e os faz migrar para um eletrodo de carga oposta.

É utilizado um princípio ativo (fármaco) incorporado ao gel (solução doadora) que deve ter polaridade definida, isto é, deve ser ionizado

Microcorrentes

Estimula a microcirculação, melhorando a oxigenação e nutrição do tecido; promove aumento do metabolismo celular, estímulo do processo de reparo e regeneração tecidual, normalização do pH local, aumento da síntese de proteínas (colágeno e elastina), pois como há estimulação dos fibroblastos há maior produção de colágeno e de melhor qualidade promovendo assim revitalização e o rejuvenescimento da pele.