SHAKER CLASSIC

Aparelho amplamente utilizado na fisioterapia respiratória facilitando a expectoração de secreção brônquicas associadas a doenças agudas e crônicas de qualquer natureza, pneumonias, atelectasias pulmonares, enfisema pulmonar e bronquiectasias, utilizado no pré e pós operatório para melhora de disfunções pulmonares, redução de dispneia e ação preventiva contra infecções pulmonares. Na fonoaudiologia utilizado para prevenção e tratamento de disfonia de ordem patológica ou causada por envelhecimento, alterações disfágicas, promovendo uma melhora no encurtamento muscular e fechamento de esfíncter, reduzindo o risco de broncoaspiração. Indicado também no cuidado vocal.

Esforço exigido: 9 cmH₂O

Quantidade:

SHAKER CLASSIC
a9c99ac06b14fa78e8c4b86c0d7a7e6d https://www.fisio2000.com.br/wp-content/uploads/2013/12/shaker_classic_site.png

É amplamente empregado na fisioterapia respiratória para promover a higiene brônquica, com o objetivo de facilitar a expectoração e combater o acúmulo de secreções, prevenindo infecções bronco-pulmonares e restabelecendo as funções pulmonares.

A linha SHAKER é composta por 3 modelos: CLASSIC, NEW e PLUS. Os benefícios trazidos pelos modelos CLASSIC e NEW são semelhantes e a opção do usuário deve ser por aquele que se sinta mais confortável em adquirir. O SHAKER CLASSIC é um marco da fisioterapia respiratória no Brasil, o primeiro a ser fabricado no país. O NEW SHAKER é a evolução do primeiro modelo, com novo design, mais arrojado e ergonômico e com novo bocal anatômico. O SHAKER PLUS possui um novo fluxo de ar, proporcionando ainda mais intensidade e mobilizando as secreções com mais eficiência.

Esforço exigido: 9 cmH₂O

Benefícios do Shaker

• Produz vibrações na caixa torácica;
  • Mobiliza as secreções;
  • Facilita a expectoração;
  • Reduz a dispnéia (falta de ar);
  • Auxilia na prevenção de doenças bronco-pulmonares;
  • Restabelece as funções pulmonares;
  • "Drug free";
  • Resultados imediatos;
  • Também indicado para quadros de hipersecreção associados a infecções pulmonares, asma, bronquites, enfisema e bronquiectasias.

Utilize-o sempre na posição sentada ou deitada com a cabeceira elevada, pois poderá ocorrer tontura durante o exercício; neste caso interrompa o exercício e respire calmamente pelo nariz. Normalmente, o mal estar é rapidamente superado, mas se o problema persistir, consulte seu médico ou o fisioterapeuta.

Composição

• Corpo principal de polipropileno, formado por um braço tubular ligado, em ângulo de aproximadamente 30º, a uma câmara de maior diâmetro (1);
  • Um cone, de polipropileno, que se encaixa na câmara do corpo principal (1b); uma esfera de aço carbono, niquelada que se adapta ao cone;
  • Uma tampa de polipropileno que se prende por rosca à parte superior da câmera, contendo uma série de 12 orifícios (4);
  • Bocal de polipropileno, que se adapta ao braço tubular do corpo principal (7);
  • A armazenagem deverá ser em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar e as caixas de acondicionamento deverão ficar sobre estrados.

Conteúdo da embalagem

• 01 Shaker Classic;